Regras do Chat Pokefã:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.
2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.
3. Não floodar (repetir palavras).
4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.
5. Não fazer pedidos de parceria (entre no link Parceria).
6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.
7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.
8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.
9. "Batalhas" somente no privado.
10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hoenn

Hoenn


As versões Ruby/Sapphire/Emerald têm a região de Hoenn como palco principal. Essa região consiste em uma ilha muito grande localizada a sudoeste de Johto. A cidade Littleroot é onde têm inicio as aventuras nos jogos e também o inicio da jornada de Ash por essa região. É em Littleroot que se localiza o laboratório do Professor Birch, o especialista Pokémon dessa região onde é possível conseguir o primeiro Pokémon que pode ser um Torchic, um Treecko ou um Mudkip.

Abaixo o mapa e as principais localidades de Hoenn:

Littleroot (ミシロタウン- Mishiro Town)

Littleroot á cidade onde tem inicio as aventuras dos jogos da terceira geração, assim como a jornada de Ash por Hoenn. Nessa cidade também se localiza o laboratório do Professor Birch, onde os treinadores podem pegar seus Pokémon iniciais. No anime é mostrado Littleroot possuindo um porto, que não existe nos jogos.


Oldale (コトキタウン - Kotoki Town)

Pequena cidade ao norte de Littleroot com poucos atrativos. Apareceu no anime no segundo episódio da geração advanced.


Petalburg (トウカシティ- Touka City)

A cidade de Petalburg é onde está o Ginásio de Norman, que no anime é o pai de May, e onde toda a família da garota mora. Ash na primeira vez que visitou Petalburg batalhou com Norman numa partida amistosa voltando depois de obter quatro insígnia a desafiar Norman novamente. Nos jogos é onde se encontra Wally, um dos rivais do personagem, pela primeira vez.


Floresta Petalburg (トウカのもり - Tōka Woods)

Floresta que liga as cidades de Petalburg e Rustboro. Durante sua passagem por essa floresta Ash capturou um Taillow e reencontrou Brock.


Rustboro (カナズミシティ - Kanazumi City)

Cidade grande onde se localiza o Ginásio de Roxanne, especialista em tipo pedra. Nessa cidade também se localiza a corporação Devon que desenvolve diversos produtos para treinadores Pokémon.


Dewford (ムロタウン - Muro Town)

Nessa ilha ao sul de Hoenn se localiza o segundo Ginásio onde o Líder é Brawly, especialista em Pokémon lutador. Em Dewford se localiza a Caverna Granito onde Ash e seus amigos encontraram Steven Stone que nos jogos Ruby e Sapphire é o campeão da Liga Hoenn.


Slateport (カイナシティ - Kaina City)

Cidade costeira onde May entra em seu primeiro Concurso e conhece Drew que se torna um de seus rivais. Em Slateport também existe um Museu Oceânico comandado pelo Capitão Stern. No anime o Grande Festival, torneio mais importante para os coordenadores, é realizado nessa cidade.


Mauville (キンセツシティ - Kinsetsu City)

Em Mauville se localiza o terceiro Ginásio de Hoenn onde o Líder é Wattson. Na cidade também existem o Cassino e a loja de bicicletas.


Reino da Miragem

Localizado entre Mauville e Fallarbor o Reino da Miragem é um local exclusivo do anime onde Ash e seus amigos reencontraram Misty e ajudaram a salvar o reino do Coronel Hansen. O Togepi de Misty evoluiu para Togetic e decidiu ficar no Reino da Miragem para proteger o local.


Fallarbor (ハジツゲタウン - Hajitsuge Town)

A cidade de Fallarbor é um local pequeno localizado próximo ao Monte Chimney. May participou de seu segundo Concurso em Fallarbor onde conquistou sua primeira fita.


Monte Chimney (えんとつやま - Mt. Chimney)

Vulcão onde se passa o episódio “Lutando Pelo Meteorito”, no qual as Equipes Aqua e Magma estão em busca de um meteorito. Os Magmas tentam utilizá-lo para fazer o vulcão entrar em erupção, mas são impedidos por Ash.


Lavaridge (フエンタウン - Fuen Town)

Cidade ao sul do Monte Chimney onde se localiza o Ginásio comandado por Flannery, especialista nos tipo fogo.


Verdanturf (シダケタウン - Shidake Town)

Pequena cidade localizada próxima a Mauville onde May participou de mais um Concurso e conseguiu sua segunda fita. Nos jogos Ruby e Sapphire é onde aparecem os primeiros Concursos Pokémon.


Instituto Meteorológico (てんきけんきゅうじょ - Weather Research Institute)

Localizado no caminho para a cidade Fortree, Ash e seus amigos encontraram agentes de Equipe Aqua que desejavam roubar informações nos computadores do instituto.


Fortree (ヒワマキシティ- Hiwamaki City)

A cidade de Fortree é localizada numa região de densa floresta, tendo casas construídas no topo das arvores. O Ginásio de Fortree é comandado pela Líder Winona, especialista em Pokémon do tipo voador.


Lilycove (ミナモシティ - Minamo City)

Uma das maiores cidades da região de Hoenn. May participou no Concurso Pokémon de Lilycove e ganhou mais uma fita.


Mossdeep (トクサネシティ - Tokusane City)

A cidade Mossdeep se localiza numa ilha a nordeste da parte central de Hoenn. Além do Ginásio que possui dois Líderes: Liza e Tate, a cidade também possui um Centro Espacial que é um dos pontos importantes da cidade.


Ilha Izabe

Uma grande ilha exclusiva do anime localizada entre Mossdeep e Sootopolis onde May conseguiu sua quarta fita e conheceu Harley que se tornou seu rival. Outros eventos como a captura de Snorunt feita por Ash e a evolução do LOmbre de Brock aconteceram na Ilha Izabe.


Sootopolis (ルネシティ- Rune City)

A cidade de Sootopolis se formou na cratera de um extinto vulcão. O Ginásio de Sootopolis tem como Líder Wallace nas versões Ruby e Sapphire. Já em Emerald o Líder do Ginásio é Juan, já que Wallace se tornou o campeão da Liga Hoenn. No anime Ash enfrentou Juan, que já foi um Top Coordenador, em uma batalha 5x5 e conquistou sua última insígnia.


Ilha Miragem (まぼろしじま - Phantom Island)

Nos jogos é uma ilha onde pode-se encontrar uma berry rara, sendo extremamente difícil conseguir visitá-la, pois é necessário que um número aleatório entre 0 e 65535 seja igual ao valor de personalidade de um de seus Pokémon. Já no anime Ash e os outros acabaram caindo na ilha por acidente após um encontro com a Equipe Rocket e lá encontraram Wynauts e conseguiram frutas Liechi para fazer Pokéblocos.


Pacifidlog (キナギタウン - Kinagi Town)

Pacifidilog é uma cidade construída acima de uma colônia de Corsola, ficando no meio do mar com a aparência de estar flutuando. No anime Pacifidlog é o local onde ocorre o último Concurso Pokémon que May consegue vencer e obter a última fitanecessária para entrar no Grande Festival.


Cidade Ever Grande (サイユウシティ - Saiyū City)

Local onde ocorre a Liga Pokémon de Hoenn. No anime Ever Grande é um local que possui diversas construções realmente parecendo uma cidade, ao contrário dos jogos onde existe apenas a Victory Road, um Centro Pokémon e o local onde se enfrenta a Elite dos Quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Desde 09/05/09

Template feito por Wladyka
Pokefã: O seu universo Pokemon
All rights reserved ®