Regras do Chat Pokefã:

1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.
2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.
3. Não floodar (repetir palavras).
4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.
5. Não fazer pedidos de parceria (entre no link Parceria).
6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.
7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.
8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.
9. "Batalhas" somente no privado.
10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).


sábado, 26 de setembro de 2009

O Criador


Satoshi Tajiri (Machida, 28 de Agosto de 1965). É conhecido como criador da série de jogos eletrônicos Pokémon.

Biografia

Quando criança, andava em florestas e vales à procura de insetos, para colecionar e para trocá-los.

Começou sua carreira no videogame como tester de uma revista. Em 1982, Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma empresa de video games, que viria a ser a Game Freak.

Ele se tornou uma celebridade dos videos games, escrevendo dois livros. No final dos anos 80, Game Freak estava em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão. Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso. Satoshi Tajiri imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar.

Se inspirando na sua coleção de insetos da sua adolescência ele aumentou sua idéia. Ele adorava coletar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas idéias de criança criou no vídeo game mais a sua coleção de insetos claro que resultaria na grande satisfação do imenso público infantil.

A idéia veio mesmo quando ele viu duas pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado à outro Game Boy pelo Cable Link. A idéia do Cable Link seria ótima para que Pokemon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boy(s) assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía.

A Nintendo então gostou da ideia de Satoshi que começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam no projeto por 5 anos. Não teve muitos testes nem mudanças. Pokémon Red & Green (ocidentais Red & Blue) são lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.

Daí se pensou na idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi explêndiada, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.

O heroí do anime Pokémon, Ash Ketchum na versão japonesa leva o seu nome Satoshi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Desde 09/05/09

Template feito por Wladyka
Pokefã: O seu universo Pokemon
All rights reserved ®